Maioridade Penal no Brasil

Hoje vou tratar de um tema onde a maioria deve concordar comigo, que é a maioridade penal. Quem tem acima de 18 anos já pode ser condenado pela lei pelos crimes que cometeu, antes disso, policiais podem pegar quem for com menos de 18 anos traficando, roubando ou atirando que não poderá prender. É por ai que os jovens traficantes colocam os adolescentes para vender drogas para eles. Por quê? Ah! Porque não dá nada não. Nada acontece. E de fato não acontece, mas deveria acontecer.

Esses dias assinei um abaixo-assinado para que a maioridade penal fosse reduzida para 16 anos. Sinceramente? Não acho que vai adiantar, mas vai melhorar muito. Para mim, esse negócio de maioridade penal nem deveria existir, todos somos cientes do que fazemos, com exceção as CRIANÇAS, que poderia atirar em alguém pensando estar brincando com uma arma de brinquedo (ai está o perigo dessas arminhas que no meu caso não deveriam existir). Se sempre existir um menor, nunca haverá punição adequada para ele e sempre existirá um maior por trás.

Entre esses dias um depósito perto da minha cidade foi assaltado, um adolescente de 16 anos deu um tiro a queima-roupa no dono que não reagiu, se duvidar ele nem respirou, mas o cara foi lá e m-a-t-o-u ele. E ai? O que acontece Brasil? Nada! O cara nem pode ser julgado como adulto. Por que? Porque é considerado um ser que não tem consciência dos seus atos, com diferença de 2 anos com aquele que pode se responsabilizar pelo que faz? Que eu saiba nenhum ser humano é inconsciente, somo racionais, portanto, deveríamos ser responsáveis e punidos pelas atitudes que tomamos.

A maioridade penal só serve para a justiça não ser feita. Às vezes, se queremos justiça, nós mesmo precisamos fazer com as nossas mãos, porque os bandidos estão soltos e nós presos.

0 comentários:

Postar um comentário