Série Novembro




Novembro é uma série que nasceu nos sites de fanfics, a princípio uma história baseada na saga crepúsculo, mas foi nas comunidades do orkut, como as chamadas web novelas, que Novembro teve destaque. Escrita pela estudante de Letras na Universidade Presbiteriana Mackenzie, Vanessa S. Marine, Novembro fez o maior sucesso adquirindo vários leitores fiéis ao longo do tempo, não foi um estouro logo de começo, mas aos poucos a web novela foi ganhando forças e cada vez mais leitores que se apaixonavam pela história. Hoje a escritora luta para que Novembro se torne livro, e tem muita gente aguardando junto com ela as respostas das editoras.

Sinopse: Amanda Horstmann foi expulsa do time de futebol da escola, sua maior paixão, e entre esse acontecimento, descobre que sua falecida mãe compôs uma música para seu pai enquanto ainda era viva. Motivada por essa descoberta, decide aprender a tocar a música para seu pai na esperança que ele volte a sorrir como antes, mas há um problema: Ela mal sabe segurar um violão. É nesse momento que Fernando Amargo, filho do ex treinador de futebol da Amanda e ex guitarrista de uma banda de rock, surge em sua vida precisando de aulas de futebol - queira ele admitir ou não. O que você faria diante dessa situação? Bom, o que você faria eu não sei, Amanda e Fernando decidiram fazer uma troca. Mas o que acontece quando um garoto se submete a ter aulas de futebol com uma garota? E como fica seu coração ao ajudar o filho da pessoa que você mais detesta, a realizar um sonho que é seu? E o que fazer quando recuperar o sorriso do seu próprio pai te leva a caminhos incertos? Novembro é um romance emocionante e divertido, que narra a história de uma garota obstinada a fazer seu pai feliz e a tentar conhecer mais sobre a mãe que nunca teve, nem que isso signifique ter que adiar seu maior sonho. Esse é o primeiro livro de uma série que te prenderá do primeiro ao segundo tempo.

O segredo do sucesso de Novembro se deve a originalidade e fuga dos clichês da Marine (pseudônimo usado pela Vanessa desde que começou as postagens no orkut). A história não tem essa da mocinha ver o mocinho e se apaixonarem logo de cara, não, é tudo muito realista, a paixão acontece com o tempo, com o contato e o convívio, como de fato acontece na vida real, pelo menos foi por esse fator que eu me apaixonei por Novembro. Outro ponto ótimo na história é que a Marine colocou o futebol como um dos amores de Amanda, um assunto pouco abordado por escritores, isso deixa tudo mais original e com um ar de curiosidade. 

Novembro te puxa do começo ao fim, você lê um capítulo sem esperar o que pode acontecer no próximo. Para quem se interessou não pode deixar de ler Inverno, a continuação da história, em um futuro próximo, porque se Novembro é ótimo, Inverno é melhor ainda. Infelizmente as postagens saíram da internet, pois a autora da obra está a procura de uma editora que possa publicar o seu livro, mas com certeza ele vai sair e assim que estiver disponível para compra eu aviso para que vocês possam conhecer essa história fenomenal.

Fanpage:


Segue abaixo uma entrevista com a autora de Novembro.

Eu: Como surgiu a ideia de escrever uma fanfic?

Marine: Então eu já conhecia fanfics e tudo mais, mas eu não pensava em escrever... Até que eu eu tive a ideia pra Novembro e pensei "pô, legal, vou tentar escrever e por em formato fanfic" e deu certo!

Eu: Como anda sua luta para publicar Novembro? 

Marine: Por enquanto não está tão triste em relação as respostas das editoras porque até agora eu não recebi nenhum "não" e ainda estou nos prazos pra receber as respostas (ou seja, ainda posso receber um "sim")... Mas acho que o mais complicado é a organização que eu tenho que ter pra enviar para cada editora. Cada uma pede para enviar coisas diferentes de maneiras diferentes e isso acaba cansando um pouco... Ah, a espera também é (muito) cansativa kkkkkkkk

Eu: Como se sente com toda essa espera? Porque sabemos que isso tudo demora um pouco. O que você faz para controlar a ansiedade? 
Marine: Me sinto desesperada! kkkkkkk Ainda mais porquê não sou só eu que estou esperando pela publicação do livro. Os antigos leitores também estão e sempre me perguntam como está o processo pra publicar, quando vai lançar, como podem comprar... A ansiedade deles me deixa mais ansiosa ainda porque eu quero saber o que eles vão achar dessa nova versão que está mais madura do que a fanfic kkkkk Daí pra compensar um pouco tanto a minha ansiedade quanto a deles, eu fico mirabolando montagens pra por no tumblr e na fanpage do livro, mirabolando maneiras criativas de divulgar a história para mais pessoas... Que nem agora eu tive a ideia de fazer folhetos com a sinopse de Novembro pra distribuir nos eventos literários que eu vou. Acho que isso me distrai um pouco... Tentar fazer Novembro crescer.

Eu: Quais as suas espectativas para quando o livro for lançado?

Marine: Hmmm... eu espero poder fazer muitos eventos de autógrafos, divulgação, etc., pra conhecer meus leitores da época da fanfic e da web novela. Também espero que o livro agrade o novo público que vai surgir e... Ah! Quero um dia andar de metrô e ver alguém lendo Novembro com um sorriso no rosto kkkk Sei lá, não são graaandes expectativas... Eu só espero mesmo que Novembro cresça mais nesse novo mundo que ele vai entrar, assim como ele conseguiu crescer como fanfic/web.

Eu: Então é isso Mari, sucesso no seu livro! Estaremos aguardando ansiosos para poder ter Novembro e os próximos livros do lado da nossa cabeceira. Muita sorte!

Marine: obrigada mesmo pela oportunidade de falar do livro nessa fase de transição da internet para a livraria! E obrigada a todo mundo que está torcendo pelo livro e que confia nessa história! *-*

“O fato é que você nunca verdadeiramente esquece de uma pessoa depois que ela se vai da sua vida. Você só consegue pensar nela sem sentir dor. Você para de lembrar do momento em que ela se foi e começa a lembrar dos momentos bons que tiveram juntos. A dor de perder vira saudade, mas uma saudade boa.” (trecho de Novembro)



 


0 comentários:

Postar um comentário