Amor por Contrato




O título é romântico mas o filme tem muito mais a falar além de paixão. Steve e Kate se mudam para uma casa, toda a vizinhança percebe que a nova família que se mudou para lá é perfeita, a verdade é que o casamento e os filhos são só uma fachada, o verdadeiro objetivo da família é vender. Isso mesmo, todos são vendedores, mas não trabalham em nenhuma loja. Você deve estar se perguntando então como fazem para vender e vai se surpreender co ma resposta. A família ganha de tudo, desde roupas, produtos, até carros e comida para mostrarem aos vizinhos e amigos, desse jeito, todos gostarão do produto e buscarão a marca para efetuar suas compras.



O que o filme mostra é de fato real, queremos sempre o que as outras pessoas têm, até coisas melhor do que elas, apenas para causar boa impressão. Quando Kate sai para caminhar as vizinhas a veem com uma roupa, no dia seguinte as vizinhas já estão com a mesma roupa de Kate, e conforme Kate troca o seu moletom de caminhada, as vizinhas também trocam. Isso mostra quão fútil somos quando pensamos que vamos ser pessoas melhores ou dar uma impressão superior ao copiarmos outras pessoas com maior poder aquisitivo.


Apesar do casamento ser superficial, Steve acaba se apaixonando por Kate. No filme, um colega de Steve, Larry, a qual é influenciado a comprar os produtos, tem problemas com a mulher relacionado ao dinheiro e acaba se suicidando por ter contas demais em valores altíssimos que não conseguiria pagar. Nesse ponto Steve desabafa e conta para a vizinhança o que faz para ganhar a vida. Cansado ele desiste do trabalho e vai embora. Essa foi a parte que mais me chamou atenção no filme, porque mostra a que ponto podemos chegar apenas por entregarmos nossas vidas a bens materiais, que no fundo não preenche nenhum buraco.

 Fotos retiradas de adorocinema

 

Fica então a recomendação do filme e a reflexão que se pode tirar dele. Vale a pena assistir!


0 comentários:

Postar um comentário