O julgamento da sociedade contra o comportamento da mulher

As mulheres sofrem muito preconceito pelo modo de vestir e se comportar, também é mal vista pela sociedade por ficar com vários rapazes. Mas será que estão elas fazendo algo de errado quando apenas se expressam da maneira que querem?

Um caso que vou usar de exemplo é a Fatinha da série Malhação que é vista como uma mulher fútil e sem valor por usar roupas curtas e ser bastante ousada. No começo da série todos pensam que Fatinha transava com vários garotos, o que é desmentido depois quando ela confessa que é virgem e que gostaria que a sua "primeira vez" fosse especial. Isso nos mostra que as aparências enganam e que muitas pessoas julgam errado. 





A sociedade trabalha tanto na cabeça das pessoas que algumas se reprimem e dizem achar errado beijar uma pessoa pela qual não se sente nada ou beijar mais de uma pessoa em uma balada, por exemplo. Agora eu pergunto a vocês: O que há de tão errado em ceder às suas necessidades biológicas? Somos seres humanos, afinal. Também temos vontade. Mas se a sociedade diz que é errado, então você, mulher, é considerada uma biscate. O que seria uma biscate na verdade? Bem, no dicionário biscate significa mulher de vida fácil. Não seria, então, apenas inveja por essas mulheres conseguirem fácil o que custa muito esforço para outras? Cada mulher usa o seu corpo da forma que acha que deve, não cabe a nós julgar essa forma.



Outro ponto super importante que Malhação mostrou com a Fatinha foram os gringos que assediaram ela, tentando forçá-la a fazer algo que ela não queria. Por usarem roupas curtas e serem sempre simpáticas, os homens imaginam as mulheres com um rótulo de disponível e fácil. Não só os homens como também algumas mulheres têm o pensamento de que certas mulheres que são estupradas pediram para que isso acontecesse pelo comportamento que tem e as roupas ousadas. Dizer isso é como dizer que as mulheres são culpadas por serem estupradas, é como dizer "se não quiser ser estuprada use saias até o pé, não passe maquiagem, não sorria, não dê bom dia". Precisamos nos limpar desse preconceito e aceitar que qualquer um pode se vestir como quer e que nem todo modo de vestir define caráter, ele apenas mostra uma personalidade, nada mais, e ainda assim, pode ser mal interpretado.

 (Todas as fotos foram retiradas de weheartit)

Não vamos nos esquecer de respeitar todos, independente de vestuário, cor, origem e gostos. E lembrar que não é porque outras pessoas têm opções diferentes da nossa que somos melhores.

0 comentários:

Postar um comentário