Flamingos


Que tal falarmos um pouco sobre os flamingos? Poucas pessoas sabem sobre ele e esse post é para mostrar um pouco mais dessa ave.

Os flamingos são aves de pernas altas e finas, de bico curvado e medem de 90 até 150 cm com peso de 1,8 kg, portanto, não brinque com um flamingo, pois ele não é assim tão baixinho e fraco. Sua coloração varia para tonalidades de rosas, chegando até a um vermelho. Eles vivem em lagos, lagunas que tenham pouca profundidade, águas salobras desprovidas de vegetação, perto do mar e em lodaçais. A sua alimentação é de algas e crustáceos pequenos, por onde o bico passa a refeição por um filtro.


Em grandes bandos, eles são tanto noturnos como diurnos. Quando chega a hora de dormir esses flamingos encolhem uma das pernas ao peito, se mantendo em um incrível equilíbrio apenas com uma só perna. Já o pescoço, principalmente pelo peso do bico, é mais difícil de ser equilibrado, assim o flamingo o apoia, curvado, sobre o dorso e encaixa a cabeça entre a asa e o tronco.



É na primavera que os flamingos se reúnem em colônias para construírem seus ninhos que vão até 40 cm de altura. Esses ninhos têm o formato de cone que são incompletos de lama, que foram amassadas pelo bico. Seus ovos são azulados e medem de 85 x 55 mm e se quebram em até 32 dias. Ao nascerem os filhotes são de cor branca, após os primeiros dias eles ficam cinzento-escuro. Ariscos e prevenidos eles evitam regiões cobertas onde se escondem dos inimigos.



São encontradas no Brasil, Peru, Chile, Uruguai, e Argentina. Essas aves estão em risco de extinção por ser muito cobiçada como animal de estimação.

Confesso que antes de procurar saber mais sobre os flamingos, não imaginava que existiam muitas pessoas que gostariam de tê-las como animal de estimação, pois como conhecemos, animal de estimação seria o cachorro, o gato, um pássaro, uma tartaruga... Animais pequenos e não uma ave de grande porte como os flamingos, mas isso só mostra como tem humanos que querem a beleza apenas para eles, e não deixando na natureza para que todos possam apreciar. Devemos cuidar do que é nosso.



O que tenho sobre os flamingos é isso, espero que tenham gostado e aguardem mais curiosidades sobre o mundo animal.

0 comentários:

Postar um comentário